Bom, vamos começar dizendo o que é G.A.R.N! Nada mais é que Game Análise Rascunho Nerd (;D), que terá espaço todas às quartas-feiras, de um jeito menos formal. Então, se você não gosta de games, não gostou do nome ou simplesmente não gosta do que eu escrevo, entre todas as quartas-feiras no blog e comente! Oo
Pra você criticar, tem que ler antes! =]
Recentemente foi lançado o Kinect, acessório do Xbox 360 que permite interagir com os games de uma forma totalmente diferente, dessa forma, fecha o ciclo da “nova forma de jogar” nas três poderosas plataformas.
A Nintendo, Sony e Microsoft possuem os seus brinquedinhos dessa nova geração de interatividade, mas qual é o melhor? Ou simplesmente, qual faz mais o seu tipo? Vamos às análises (se é que se pode considerar o que eu faço uma análise. ^~).
Projeto intitulado de Revolution deu origem ao console mais vendido no planeta atualmente.
A proposta do Wii é simplesmente chamar todos para o mundo dos games, pois a experiência que ele propõe criou os jogadores casuais. O Wii é diversão garantida pra toda a família.
O Wii remote (como é chamado o controle do console) é responsável pelo tremendo sucesso do console, ele faz parte da proposta da Nintendo da revolução no modo de jogar, ele funciona mais ou menos como um “mouse aéreo” onde os movimentos são captados via Bluetooth. Ele também transmite sons diferentes do som que sai da televisão, em uma luta de espadas, por exemplo, o som das espadas vem do controle, traduzindo, você joga segurando uma cigarra na mão! XD
É um vibrador com uma bola de natal na ponta, então se você não estiver usando, você pode pendurar ele na árvore de natal ou emprestar para alguma amiga sua ou amigo, sei lá! =P
Simplesmente não há muito que acrescentar nesse aqui, é praticamente a mesma coisa do Wii remote, mas com uma precisão de causar inveja. Sem mais.
Inicialmente chamado de Projeto Natal, esse tão esperado lançamento é a mais nova arma da Microsoft para buscar a liderança no mercado.
Para mim, o mais diferente dos três, pelo simples fato de não utilizar nenhuma ferramenta manual, ele dá um scan na sala e no jogador e a partir daí é só movimentar-se e efetuar comandos através da voz. Enfim, se sua casa tem uma janela grande de vidro que dá pra rua e você estiver jogando algo no seu Kinect, vão pensar que você é um retardado que conversa com a TV e tenta pegar as coisas de dentro dela ou que tá fazendo aquelas aulas de ginástica. =P
A intenção não é mostrar prós ou contras das ferramentas e sim expor um pouquinho delas, são semelhantes demais, não tenha dúvida e as três se esforçaram bastante para alterar o cenário dos games, cabe a você escolher entre os três. Basicamente a Nintendo é a diferente aqui, ela possui uma proposta de jogos diferente. A Sony e Microsoft lançam geralmente os mesmos títulos.
Se você é Nintendo, já sabe que vai morrer jogando versões do encanador, do elfo, macacos ou dos monstros de bolso. Se optar por Sony ou Microsoft, irá por um segmento um pouco diferente de games, podemos dizer que intitulados mais “sérios”. Hoje há poucos jogos exclusivos e provavelmente saiam jogos parecidos que utilizem essas novas ferramentas.
Enfim, nessa “guerra” a gente é que ganha! =]
Até a próxima!
Rascunho por:
Bu
Nenhum comentário:
Postar um comentário