sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Festival de Críticas # 3: Tron – 1982


NEON, NEON, MAIS NEON, MUITO NEON, E UM COMPUTADOR MALIGNO.
Um universo digital em que o protagonista se veste de neon, é pra deixar qualquer um perdido. Pela estréia de Tron- Legacy, um pequeno texto sobre o original.
Não me lembrava desse filme de modo algum, quando era criança devo ter assistido na sessão da tarde, pois sempre me perguntava de onde eu lembrava da moto que fazia curvas a 90 graus e parecia super veloz. Em dois desenhos vi referências do filme. Primeiro em “o laboratório de Dexter”, no qual em um episódio em particular satiriza o filme e nos “Simpsions” em que o Homer fica em 3D.
Muito bem, a mais ou menos 2 anos Tron passou na TV a cabo, e finalmente pude re-assistir ao filme, o qual finalmente obteve uma “continuação”. Sempre gostei de Jeff Bridges e fiquei tranqüilo com a atuação dele no filme, os efeitos realmente são incríveis, pois foi o primeiro a utilizar efeitos digitais, a história, pode-se dizer que está à frente de seu tempo, rere, e tem neon pra caralho.
Os pontos negativos são que o filme é muito parado, é da Disney. Só vejo nesse aspecto, pois tem seu mérito e não se pode negar.
Agora, isso é certo. NÃO É PRECISO ASSITIR AO ANTIGO PARA ENTEDER O NOVO, mesmo por que o personagem pai de fulano sai do computador no final do filme e vira vice-presidente. Isso não pode ser um spoiler, puxa vida. O Filme tem quase 30 anos.
Bem, finalizando. Estou louco para assistir ao novo filme que estréia hoje nos cinemas do Brasil. Estou frustrado pois pelo visto não vou conseguir pegar na estréia. Bom filme para quem conseguir e curtam, apesar de ser da Disney, hehe.


Rascunhado por: Felka

 Dados do filme:

Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982)
TRON (original title)
PG  96 min  -  Action | Adventure | Sci-Fi   -  12 August 1982 (Brazil)
Director:Steven Lisberger
Writers:Steven Lisberger (screenplay), Steven Lisberger (story), and 1 more credit
Stars:Jeff Bridges, Bruce Boxleitner and David Warner



Nenhum comentário:

Postar um comentário