quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

G.A.R.N. #6 – Alien vs Predator




A primeira aparição desse grande embate, foi em 1999 em um game em primeira pessoa para PC, a partir dai, surgiram várias versões e continuações no videogames.
Simplificando, o game segue a formula do sucesso da franquia, proporcionar a experiência de jogar com o monstrinho cabeludo clone do Kabal do MK, a cobrinha cabeçuda que tem catarro de ácido molecular e os temíveis humanos (eca!).

O game não é recente, é do começo do ano, mas surgiu com pinta de clássico. Estou com AvP faz um bom tempo e não tinha jogado ele mais sério pra analisar e avaliar, bom, não deveria ter feito. =/
A campanha solo é bem irregular, não tem como não notar como as raças são desequilibradas, tá certo que a gente sabe que elas não são mesmo, mas no game teria de ser, é só lembrar dos jogos de estratégia que recebem vários upgrades para que se mantenha um certo equilibrio.


O que não se pode discutir é que o game segue com uma certa fidelidade a tudo aquilo que já foi apresentado sobre os dois personagens principais da trama e que, em termos de gráfico, o jogo é lindo, cenários bem elaborados, ambientes escuros, como sempre foram os jogos da série.

Analisando campanha por campanha, eu achei a do Marine a mais interessante, pelo simples fato de ser a que mais te deixa tenso. Aquela porcaria de radar de movimento ainda permanece, sendo aquilo responsável pelos maiores momentos de tensão do jogo, ou seja, é bem parecido com o filme, um humano tonto que entra num duto de ar de uma certa Nostromo, desce uma escada porque uma biscate fica gritando que tem um bicho vindo na direção dele e ele dá de cara com o bicho, traduzindo: não confie em uma mulher com um sensor de movimento na mão.

A parte solo do Predador é a mais fácil, simples, você fica invisível, tem um puta canhão no ombro, enfim, todos nós sabemos como é um Predador. Ele nunca pergunta, só atira e empala algumas coisas.
A do Alien, ah, essa sim é uma tremenda porcaria em termos de comando, é muito comando pra pouco beneficio. O Alien é melee, nisso você já vê o desequilíbrio, um tem canhão, o outro tem uma metranca que atira rápido e tem muita bala (=DDD) e  a cobrinha tem o que? Patadas e uma cauda! Sem mais! O.o


Para finalizar, esse AvP não é o game dos sonhos, mas é sem dúvida um bom jogo. Ele é fiel nas características, não é nada novo que surge por acaso (tipo os filmes do Resident Evil que tem uma X-Men no meio) e irá lhe proporcionar bons momentos. Sendo fã das criaturas é um bom jogo por manter a fidelidade aos elementos dos dois e se não um fã é um bom FPS.
Enjoy!


Gameplay AvP (1999)


Gameplay AvP (2010)


Rascunho por:
Bu



Um comentário:

  1. o de 99 é o mais underground... sem checkpoint e sem save, morreu volta do começo
    predador num tem tanta recarga de bateria, tem q ir na porrada msm e gaurdar canhão pras horas certas.

    avp 2 é mais fácil, predador forte d+ com recarga de hp e bateria, marine com armas legais e alien só tem porrada e não tem como jogar só escondido como deveria ser.

    pelo jeito continuou a msm coisa nesse ai, jogando só de marine por enqto

    ResponderExcluir