sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Festival de Crítica #5 - Robin Hood 2010.


UM FILME DE ROBIN HOOD É BOM..
DOIS FILMES DE ROBIN HOOD É MÉ..
TRÊS FILMES É ESTRANHO..
MAS NO QUARTO JÁ APELANDO......

Rascunhado Por: Felka

Hoje vou falar de um filme o qual não gostei. Robin Hood, de Ridley Scott. Ok, vamos lá. O diretor já nos agraciou com inúmeros clássicos como Alien(1979), Blade Runner(1982) e o meu favorito Gladiador(2000). Contudo, sei que não se pode visar obras posteriores com apenas feitos passados. Pode-se limitar a ousadia na criação. 

Agora, no caso do filme de Robin Hood, esse não é um clássico. Não afirmo aqui que o diretor é culpado disso. Sei que a produtora (Universal Pictures) têm inúmeras responsabilidades no andamento e direcionamento que o filme toma. Após isso não se sabe se a fotografia sem sangue e números de clichês foram culpa dele.

A ideia do filme é mostrar um Robin Hood anterior a se tornar um fora da lei. Em que na sua jornada, busca-se um lugar para viver. Mas chegando a aprender, ou melhor, descobre um passado glorioso de um simples arqueiro. E, que busca liberdade e direitos para “todos” os homens da Inglaterra. 

Sinceramente, muito SESSÃO DA TARDE pra mim. Ocorre que há muitos flash backs e o andamento do filme fica prejudicado, principalmente com o tempo de 148 minutos. Outro clichê é o vilão de preto que em alguma parte faz o mocinho se vingar, “agora é pessoal”. Franceses malvados e uma paixão por uma mulher que normalmente seria impossível.

Atuações como a de Russell Crowe e demais atora não prejudicaram o filme em si. O cara de que fazia o xerife era até engraçado, parecia um alcoólatra em recuperação. 

Por fim, o filme não foi o esperado. Parece ser para um público mais infantil, mas com o tempo elevado. 

Ouso dizer que o filme de Robin Hodd- O pincipe dos ladrões (1992) com kevin Costner me faz ter melhores lembranças. Ou até mesmo aquele filme paródia “A louca, louca história de Robin Hood(1993). Esse foi demais.  

Fica aqui hoje essa crítica, até mais. 
# Informações Técnicas
Título no Brasil:  Robin Hood
Título Original:  Robin Hood
País de Origem:  EUA / Reino Unido
Gênero:  Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 14/05/2010
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Ridley Scott

    3 comentários:

    1. esperava muito mais do filme,Ridley Scott nem sempre acerta né, o filme é bom pra passar tempo mais não chega nem perto de ser uma obra prima!

      ResponderExcluir
    2. De fato, o filme ficou meio perdido, não gostei.

      ResponderExcluir
    3. concordo com a crítica, o filme poderia ter sido muito mais para o que se foi esperado.

      ResponderExcluir