quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

G.A.R.N. #10 – Medal of Honor




Quando Call of Duty 4: Modern Warfare deu as caras, Medal of Honor tomou uma bela de uma pancada. A franquia rival tinha deixado os conflitos de WWII e entrado na guerra moderna, mesmo que fictícia e derrubado de vez a hegemonia, que vinha desde 1999, de MOH.
Demorou, mas a EA caiu na real e introduziu a série nos conflitos modernos e com conflito real. O game não tem nada a ver com as versões antigas de MOH, é praticamente um jogo novo e bem melhor. A trama se passa no Afeganistão e pasmem, há exaltações patrióticas pelos americanos! =O Quem poderia prever isso.
A jogabilidade, melhorou e muito, eu tinha um certo receio de adquirir esse título, já que eu meio que traumatizei com Bad Company 2, achei um jogo muito fraco e totalmente sem sal e como MOH é da EA também, eu atrasei um pouco a compra, mas como sou fanático por FPS, dei uma chance e não me arrependi. Em termos técnicos o jogo é perfeito, a mira automática é tão boa quanto a do COD e um novo esquema de conseguir munição é uma novidade bem agradável, você pede munição aos seus aliados e eles lhe fornecem se achar que você está com pouca. Há um novo esquema de cover também, onde o personagem se joga e vai deslizando até chegar na área que ele deseja usar como cover, ajuda muito e os soldados realmente fazem isso.
Na campanha solo, você controla diferentes soldados, mais ou menos no mesmo esquema dos COD, mas MOH peca na junção dessas tramas isoladas, é meio que um caos e é fato que dos FPS recentes só Modern Warfare acertou nessa junção de tramas e personagens secundários carismáticos. Os soldados aqui são personagens durões e trabalham sozinhos ou em pequenos grupos e certeza que eles são metaleiros, se não, tem um puta estilo.

Medal of Honor foi recriado, não é mais aquele jogo que se limitava aos eventos da WWII, só sei que foi a melhor coisa que fizeram, deram uma cara nova pra série e resgataram o respeito que outrora tinha se perdido. Não acho que algum Battlefield tenha capacidade de destronar Call of Duty, mas a EA acertará em cheio se optar por MOH como concorrente direto ao trono.
Enjoy!


Rascunho por:
Bu

Um comentário:

  1. Soldados metaleiros, lol!!
    Nunca joguei MoH, nem qdo apareceu no psx...esse ai parece ter ficado bem interessante, se for msm tipo os COD.
    ainda prefiro fps de matar monstros, :D

    ResponderExcluir