sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Festival de Crítica #7 - A hora do Pesadelo 2010!!!!

Pesadelos, mais pesadelos e um filme que o maior pesadelo e ser feito (ou mal feito)....



Rascunhado por: Felka




Não me culpe por demorar um pouco essa semana, meu not deu problema e tive que pegar um emprestado e não fui ver nenhum lançamento recentemente. Mas como meu pai me ensinou problemas não são para serem relatados, mas sim resolvidos.  Vamos pro filme.

Não mudo nada, nada. É um remake total da primeira produção, o roteiro é o mesmo. O porém, é que pra variar o filme não é melhor ou nem tão bom quanto ao original. Chegou a assustar um pouco quando no começo uma personagem parecia estar se tornando a protagonista, mas Freddy Krueger resolveu logo isso. Hehe.

Voltando ao fato de ser uma refilmagem, você percebe (quem já viu o primeiro) que é fácil prever o que irá acontecer. Já dava pra ver o final na mente logo nos primeiros 15 minutos do filme. Não da pra saber o que Hollywood tem (quantidade de merda) na cabeça. Fazer um filme que não é apenar previsível como realmente da pra saber o acontece. A cena na banheira é praticamente a mesma, mas é passível de achar que a atriz do primeiro é bem melhor.
Outras merdas do filme, primeiro o Freddy é muito sério. PORRA. O cara fazia fantoche com os tendões das pessoas e era tragicômico visualizar isso (a hora do pesadelo 3 se não me engano). Outro fato são os efeitos especiais, resumindo não é que ficaram ruins, mas  simplesmente não necessitavam de ser usados. Caramba, a cena fica muito tosca e poderia ser usado técnicas oldschool do cinema, Senhor dos Anéis ta ai pra comprovar que pós produção nem sempre dá, o melhor resultado (eles usaram muitas técnicas oldschool que ficaram perfeitas).   Agora, o que fico estranho mesmo foi a cara do Freddy, aquele ator é o Rorschach (Watchmen – o filme), não adianta, é o personagem, falando rouco e tudo mais. Sem falar que o Freddy parece ter feito uma plástica e fez o nariz grudar na testa.
Bem não me lembro de mais coisa para destruir o filme, apenas que é uma decepção, aluguem o antigo, acho mais macabro. 




Titulo Original: A Nightmare on Elm Street
Titulo no Brasil: A hora do Pesadelo - 2010
Data de Estréia: 07/05/2010
Gênero: Terror
Direção: Samuel Bayer
Estudio: Warner Bros

2 comentários:

  1. Sem duvida o Rorschach ficou legal até,mais o filme não tem nd que se salve,vale o primeiro e até msm os outros 7 filmes são melhores que essa coisa estranha.

    ResponderExcluir
  2. Nem tanto, a medida que eram produzidos os outros 6 filmes ia se extrapolando cada vez mais. até o 3 eu gosto , depois pira na maionese.

    ResponderExcluir