quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

G.A.R.N. #12 - 007: Blood Stone




James Bond dá as caras novamente no mundo dos games. Diferente das outras vezes, a história não é baseada em um sucesso das telonas, é uma nova aventura, portanto, sem prévias.
A jogabilidade é bem simples, tanto no modo de ação como no modo de espionagem, e ai que a Activision cometeu o mesmo erro que cometeram no Batman: Arkhan Asylum, eu explico. No Arkhan Asylum, o "mugerço" possui um mode chamado de detective, que simplesmente te dá tudo na tela, como inimigos armados, paredes frágeis e te ajuda a solucionar as charadas, pois bem, esse detective mode é perfeito e por isso você anda com ele ligado o tempo todo, você vê o mundo azul!
Em Blood Stone, Bond possui um Smartphone que tem um mode exatamente igual ao do Batman, mas a tela fica em preto e branco, esse mode te dá as mesmas coordenadas que o detective o que estraga um pouco a sensação se surpresa de ser flanqueado, quantidade de inimigos, enfim, é perfeito mas pouco produtivo em termos de jogo.
O jogo é extremamente fiel as aventuras do agente, há perseguições com carros, lanchas, basicamente tudo que tem um motor o 007 sabe como conduzir. Quando há necessidade de entrar em locais sem ser notado e tudo mais que as missões espiãs pedem, o jogo peca na dificuldade, ele é bem parecido com Splinter Cell: Conviction, mas com muito menos equipamentos para te auxiliar nessa empreitada, deveria ser ao contrário, Bond é o rei das tranqueiras.
Por fim, Blood Stone é uma boa pedida, é um filme interativo e com uma história sem prévias para os fãs. É um bom jogo de ação e espionagem nos moldes de Splinter Cell e Metal Gear, enfim, é uma boa pedida para entrar no mundo de James Bond.

Enjoy

Rascunho por:
Bu

2 comentários:

  1. Sou doente pelos filmes do 007, adorava os jogos de PS1 que eu tinha, vontade de ter um desse não falta!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bond é quase o Inspetor Bugiganga, hehehe.
    Legal esse ter história própria e num seguir nenhum filme, jogar sem saber oq vai acontecer é melhor.

    Detective mode é chato, ver as coisas de outra cor é ruim.

    Ainda voto em Metal Gear.

    ResponderExcluir