quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

G.A.R.N. #14 - Mortal Kombat Vs DC Universe




Quem poderia imaginar que depois de mais de 15 anos de existência, a série MK poderia impressionar novamente? Os jogos de luta estão em baixa, já faz um tempo, e essa fusão entre Midway e DC Comics veio para provar que os jogos de lutinhas ainda tem seu espaço.
As coisas não são mais as mesmas, antes você selecionava um personagem e saia dando pancada nos outros em modo aleatório, agora, o game tem que ter um storyline interessante para cair no gosto, talvez a simplicidade de antes seria melhor, mas é o que temos.
Pode ser meio complicado entender como esses dois mundos podem se fundir e criar algo apresentável, e realmente é complicado e nada produtivo, mas pensaram no mais simples possível. Depois de um cataclismo, os mundos de MK e DC se fundem, criando novas alianças e por aí vai, simples, né?.
A mecânica do jogo é toda baseada no sucesso da Midway e há grandes inovações interessantes. Quando um dos jogadores fica mais agressivo, um começa ir mais pra cima e o outro fica mais na defensiva, o game aciona o Klose Kombat, que dá oportunidade do mais agressivo desferir golpes diretos e o oponente só tem a opção de bloqueá-los, e é dado um close nos dois, por isso o nome.
Outra é o Freefall, que é quando um dos personagem se joga com o oponente em queda livre, desferindo golpes na queda, quem ficar por baixo levará a porcentagem de dano, mas não é fixo, quem jogou o outro pode muito bem ter uma reviravolta na queda e tomar o dano com o impacto no chão.
Você que é fã de Mortal Kombat, não espere para dar os magníficos Fatalities nos super-heróis, houve um equilíbrio no game , não é violento como as séries de MK e nem tão gay como os jogos dos heróis, há sangue, mas nada demais. Acho que ficou bem, mas que seria legal o Scorpion tostando o Superman, ah, isso seria. =]
Há também o Rage Power, que te deixa invulnerável por alguns instantes, é como pegar a estrela nas fases de Mario.

Parece estranho pensar que o game daria certo, deu. Não é nada excepcional mas é um bom jogo de luta, com o carisma dos personagens da DC o game deve atrair alguns não adeptos do mundo de MK e com a não brutalidade que é característico dos combates mortais, deve perder alguns adeptos. Bom, até nisso há um equilíbrio, e estou certo ao dizer, é um jogo mediano.



Enjoy!

Rascunho por:
Bu

7 comentários:

  1. Uhuuuu!
    Bater em super heróis deve ser mto louco!!
    Pena não ter fatalities, seria interessantíssimo despedaçar alguns heróis.
    Esse free fall ai é bacana. Deu vontade de jogar pra ver como é.
    Tem akele eskema igual do outro MK, que mostra ossos quebrando, etc??

    ps: I´m Batman!!

    ResponderExcluir
  2. \o/
    Tu precisa ver o Joker que engraçado que é. Os golpes dele são um sarro, ele tem um tipo de counter que eles estende a mão com aqueles lances de dar choque quando vc aperta a mão dele, muito massa!
    Não tem o lance de ossos, eles criaram uma "proteção" para os heróis, o lado violento de MK não está no jogo.

    ResponderExcluir
  3. PS: Você não é o Batman! Sheldon, esse sim. Se bem que vc parece com ele! =PPP

    ResponderExcluir
  4. Deve ser mediano mesmo, Mortal Kombat sem Fatality!? WTF! Achei da hora esse modo Klose Kombat, mas se tratando de super heróis eu dispensaria a tal da imunidade-estrela-do-Mario... a queda livre é boa tbm... Bom, os produtores tentam! Quem sabe com a aceitação desse modo de kombat novo pelo público não venha novidades em jogos de lutinha por aí.... Vcs do blog jogaram esse MK? Como funcionam os poderes? mas o blog ta da hora, parabéns. beijos!

    ResponderExcluir
  5. Falta de Fatality matou mesmo, mas fazer o que. Eu joguei, é um jogo bem simples. É mais ou menos nos moldes de Tekken, com a rotação da tela e tals. Os combos são bem simples e há um tutorial pra executá-los.

    ResponderExcluir
  6. seria legal se desse pra dar chá de cueca nesses hero ae

    ResponderExcluir