quinta-feira, 7 de abril de 2011

G.A.R.N. #20 - Crysis 2


 O primeiro Crysis gerou realmente uma crise nos jogadores em meados de 2007, o motivo? Você tinha que ter um computador da NASA pra jogar. O título foi exclusivo para PC e exigia tanto das máquinas que vários jogadores passaram a odiar o game por não ter acesso à ele, mas quem teve não se arrepende nenhum minuto.
Como a maioria dos games atualmente, não há necessidade de se conhecer o primeiro capítulo da trama para adentrar no mundo Hi-tech de Crysis, a história é bem fraca e é mais um pretexto para explodir o mundo, tipo os filmes do Vin Diesel.
No primeiro Crysis, você explorava a floresta, no segundo você adentra NY destruída, é quase a mesma coisa, vai!
A jogabilidade do game é perfeita, sem comandos inovadores, mudando botão de lugar e mimimi, comandos de FPS deveriam ser padrões. O jogo tem um modo cheat natural, prefiro colocar assim; a sua roupa proporciona que você fique invisivel, lógico que isso gasta alguma coisa, no caso gasta energia, até ai tudo ok, o problema é que essa energia recarrega rápido demais, em outras palavras, você pode passar o jogo todo sem matar ninguem, pode ficar andando por ai, parar que em 5 segundos sua energia volta, sei lá, acho que deveria ser um pouco diferente. A armadura possui super pulo e arrancadas em velocidade, além de ter uma carapaça, que você ativa quando achar necessário, contra tiros e muitas vezes salvando você de granadas.
O visual do game é um caso a parte, os gráficos são sensacionais, até agora não vi melhor; o esquema de sombras é perfeito e o movimento e a definição de praticamente tudo no cenário é muito bem trabalhado. As feições dos rostos são fantásticas, as armas e os cenários parecem reais, acertou demais a EA. Bom, se você não gostar do jogo, vale a pena pelo visual! =]
Sinceramente, não achei Crysis 2 inovador, mas é sim um jogo com uma mecânica ímpar para se explorar, é um jogo onde você pode tomar várias posições e explorar diversos tipos de estratégias, desde a mais agressiva até a mais furtiva. A história não é nada empolgante, é uma cobertura para se explodir as coisas e explorar a capacidade da sua armor. Não há mais necessidade de ira por não conseguir rodar o game então acredito que ele ganhe muitos adeptos e já é aquisição garantida pra quem curte o estilo.
Enjoy!



Rascunho por:
Bu

2 comentários:

  1. cuidado, assim como esses hominhos.... a dengue mata

    ResponderExcluir
  2. ZOMG!!!

    to com ele no pc, mas sem hd pra instalar, huahuahua
    o 1 ja foi absurdo com os gráficos, detalhes de cenário e td mais, mto foda. O 2 vai ser overpower

    ResponderExcluir