quinta-feira, 5 de maio de 2011

Festival de Crítica #11 - ESPECIAL- Game of Thrones (Guerra dos Tronos, título no Brasil)

Rascunhado por: Felka
Cara...Só vendo mesmo pra entender como é bom!
Bem, venho escrever esta postagem em relação à série Guerra dos Tronos, a qual está no terceiro episódio.  Não li os livros e nem tinha noção da história, peguei o clima pela série e pretendo ficar nela, não lerei os livros.

Contudo uma coisa deve ser dita, que produção cara, foda, espetacular, fascinante e BOA! Eu nunca imaginei que uma série teria a qualidade de armamento “medieval” equivalente ao Senhor dos Anéis; é impressionante, das roupas ao terreno característico de cada região. Sem falar que os povos têm suas peculiaridades nas lutas, moradias e costumes em geral.

Como é uma produção da HBO, Fock é dito normalmente e peitinhos e fodas são recorrentes.

Com uma trama bem estruturada que não cai na mesmice da dicotomia do bem versus o mal, a pessoas acabam se identificando com determinados personagens, uns voltados mais para a honra e outros que cuidam do próprio nariz, contudo sempre no meio termo das pessoas normais. Como o personagem Ned (Boromir no Senhor dos Anéis), muito foda e correto que consegue o ódio de muita gente, devido a essa característica.

Não pretendo citar nenhum spoiler da série, mas digo com firmeza e convicção, umas das ou a melhor produção de séria, de história fantasiosa ou em relação aos demais gêneros. Gama of Thrones da a muitos fãs do Senhor dos Anéis ou demais generos um sentimento a muito não concretizado. De ver a qualidade e o compromisso de contar uma história mais crua e consistente.

Adquiram a série de alguma maneira, pois vale total a pena. Está no episódio 3 até o momento desta postagem, e com 10 episódios previsto para a primeira temporada e com a segunda já garantida. Os episódios saem nos domingos.

Um comentário:

  1. Pô Fellipe, está escrevendo pra caramba, se continuar assim logo suas críticas estão rompendo fronteiras.

    ResponderExcluir