quarta-feira, 1 de junho de 2011

G.A.R.N. #27 - Sniper: Ghost Warrior

 Tá que o jogo não é novo, mas num tive tempo pra perder com ele antes, e fico feliz com isso. Sniper fez um certo estardalhaço quando anunciado por conter algumas imagens legais, com promessa de narrativa e jogabilidade interessante e com um preço bem acessível no seu lançamento mundial, reflexo de uma produção com orçamento pequeno, enfim, bastou o primeiro comprar e ver a "maravilha" em que se meteu.
O game é bem simples e meio filme do Rambo, até tem um Rambo nele. Você encarna um franco-atirador, é jogado em uma ilha(sempre é uma ilha tropical), para derrubar um regime totalitário, agora você sacou o lance do Rambo né?!
Mais uma vez, um jogo me ganhou pelo trailer, puta falta de sacanagem isso ai, fazer o que né. Em termos de inovação, o jogo não deixa a desejar não. Você é realmente um sniper, tem que relevar muita coisa para acertar um tiro com metros de distância, ou seja, direção do vento, velocidade, movimentação do alvo, é realmente uma experiência diferente dos outros FPS, ponto positivo. Você pensa que eu esqueci do Rambo, na não, ele realmente aparece, estaria tudo perfeito se continuasse desse jeito e tals, mas dai você encontra um cara que sai chutando com tudo, perde o tesão.
Após a entrada do Rambo na trama, o jogo mostra os seus terríveis erros técnicos, o game utiliza o mesmo engine de Call of Juarez, que é o Chrome 4, não chega nem perto do Unreal Engine, a sua "interação" com os outros, parece a mesma com a de um boneco, bem tosco. Há pontos no game que você consegue ver os personagens passando pelas árvores, é, dentro delas, sensacional, não?! Melhor é quando seu personagem trava em alguma parte do cenário, ai o que a gente faz, dá aquele básico dedão no reset, se bem que essas coisas novas de hoje nem tem mais botão de reset.
Em seu esqueleto, Sniper: Ghost Warrior tinha tudo para ser um grande jogo, mas se perdeu em um baixo orçamento. Por mais porco que o jogo possa ser, a experiência que ele te propicia é bem interessante, tá certo que há pontos exagerados, como quando você está a 7640-95494 metros do cara, em um barranco, com roupa de camuflagem e ele te vê, mas atirar de longe, ver aquele replay em câmera lenta, é bem interessante. Vem o 2 por ai, por mais que o primeiro seja uma decepção tremenda, recomendo a tentativa no segundo. Gráficos nem sempre são tudo em um jogo.
Enjoy!

Rascunho por:
Bu

Um comentário:

  1. Já tinha visto no pc o jogo do homem-moita ai...
    os bullet time são legais e tal, mas num curti o jogo... se é pra ficar se escondendo, é melhor um jogo de espionagem, tipo metal gear, agora fps que vc tem q matar 1 por 1 e tem que evitar pular no meio do fervo, eu num curti.
    fora os bugs da engine né, tá td evoluido demais pra ainda ter personagem voando por ai e atravessando paredes, árvores, etc.

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