Rascunhado por: Felka
Nos anos 90, a Blizzard estava colhendo os bons frutos do enorme sucesso de Warcraft: Orcs & Humanse Warcraft II: Tides of Darkness. Mas em 1997, não era só StarCraft que começava a representar uma nova área para a empresa. Muito mais do que um outro jogo de estratégia com tema de ficção científica, ela estava trabalhando num adventure!
Warcraft Adventures: Lord of the Clans seria um adventure point-and-click, estrelando alguém que muitos de vocês vão reconhecer: um orc chamado Thrall. O ambiente de Dark Fantasy daria um pouco de espaço para um lado um pouco mais cômico, típico dos adventures mais famosos. Dito isso, a história de Warcraft III, com Thrall reunindo as tribos de orcs, não veio deste jogo.
Outros personagens notáveis iriam aparecer: Grom Hellscream,Alexstrasza Rainha dos Dragões, e Deathwing, peça-chave de Warcraft II e principal antagonista da atual expansão de World of Warcraft: Cataclysm. No entanto, esta aparição de Deathwing seria bem diferente, num encontro cômico enquanto o dragão fumava um narguilé (uma possível referência à lagarta de Alice no País das Maravilhas). Locais familiares de Azeroth também estariam presentes, como Dalaran e Alterac.
As vozes de Peter Cullen (Transformers), Clancy Brown (Highlander) eTony Jay (ReBoot, O Corcunda de Notre Dame) estariam entre os principais talentos de dublagem.
O jogo estava previsto para o final de 1997. Mas depois de ser adiado para 1998, ele nunca foi lançado. O motivo? A Blizzard, apesar de satisfeita com o estilo artístico (com 20 minutos de belíssimas animações 2D) e o roteiro, não conseguia chegar num consenso quanto à jogabilidade. E pelo que conhecemos da empresa, não era uma surpresa que ela preferiu cancelar o projeto em 1998, mesmo com uma raiva dos fãs (e um abaixo-assinado online).
No fim das contas, era uma questão de qualidade duvidosa. E em 2002, a Blizzard finalmente recompensou os fãs com Warcraft III: Reign of Chaos, e dois anos depois, lhes entregou WoW.
Confira agora os videos do jogo inacabado:
Via JovemNerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário