Google adquiriu por quase €9 mil milhões a Motorola Mobility, cujas patentes precisa para competir com o "iPhone". Negócio bastou para os mercados norte-americanos fecharem ontem com resultados positivos.
A Google adquiriu a unidade de telemóveis da Motorola, a Motorola Mobility, por
12,5 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros), revelou ontem o grupo em comunicado.
Rascunhado Por:Vitor
"O compromisso total da Motorola Mobility com a tecnologia 'Android' criou uma ligação natural das duas empresas", afirma o chefe executivo da Google, Larry Page, no comunicado.
A junção das companhias irá criar, segundo Paige, "experiências assombrosas para o
s utilizadores que poderão sobrecarregar todo o sistema 'Android' para benefício dos consumidores, sócios e técnicos".
Os mercados norte-americanos fecharam ontem no verde, impulsionados pelo negócio.
De acordo com a informação divulgada pelas agências internacionais, nesta transação os acionistas da Motorola receberam 40 dólares por ação, o que representa um aumento de 63% da cotação da Motorola Mobility aquando do fecho da sessão da bolsa de Nova Iorque, na passada sexta-feira.
Patentes necessárias para competir com a Apple
A Google, cujo sistema 'Android' funciona nos telemóveis fabricados pela Motorola Mobility, bem como em aparelhos fabricados pela Samsung Eletronics, adquire com esta transação as patentes que necessitava para competir com o 'iPhone' da Apple.
A Motorola Mobility separou-se da casa-mãe Motorola em 2010 e estreou-se em bolsa a valer perto de 25 dólares, próximo do valor que regista atualmente.
Em 2008, a empresa começou a sofrer de uma quebra nas vendas e da perda de quota de mercado para as concorrentes Apple e Nokia, o que motivou a separação em duas unidades distintas.
Será que a google vai dominar mesmo o mundo?
Rascunhado por: Vitor.
Via info
Nenhum comentário:
Postar um comentário