sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rascunhoteck#8 Saio da Apple para entrar na Historia!





É isso ai meus caros amigos,nao é brincadeira o cara realmente saiu!
Rascunhado por: Vitor.

A renúncia de Steve Jobs do cargo de CEO da Apple marca o fim de uma era na indústria da tecnologia. Isto pode até parecer um lugar comum, mas neste caso não existe nenhum exagero, afinal estamos falando do homem que criou o iPod e o iPhone, sem falar no iPad.
O objetivo de Steve Jobs sempre foi criar a melhor experiência possível para o usuário dos aparelhos, algo que se tornou uma verdadeira obsessão. A sua eterna busca pela simplicidade e o cuidado que ele tem com os produtos da Apple, desde a embalagem até o sistema operacional, são o principal motivo para a Apple ter saído de uma situação de quase falência até se tornar a empresa de capital aberto mais lucrativa do mundo.
Muitos acreditam que a empresa está fadada ao fracasso sem a presença do seu CEO, mas eu discordo, pois Steve Jobs não iria sair da empresa sem planejar com os mínimos detalhes como seria a sua sucessão. Ao longo da sua vida, Jobs sempre foi tão polêmico quanto genial, e como ele ainda vai continuar sendo o Presidente do Conselho da Apple, ainda veremos a sua influência em muitos produtos. Sua trajetória na empresa foi de muitos altos e um único ponto baixo, sua renúncia em 1985 sob a pressão do Conselho da Apple liderado pelo CEO John Sculley, que tinha sido recrutado pelo próprio Jobs, mas antes disto, muita coisa aconteceu.
O início da Apple
Voltando ao começo, Steve Jobs começou construindo computadores na garagem ao lado do seu amigo e sócio Steve Wozniak. No meio dos anos 70, os dois amigos se divertiam criando versões de um aparelho chamado Blue Box, que emitia o som de tons e permitia que se fizessem ligações de graça para qualquer lugar do mundo. Pouco tempo depois, Steve Jobs estava trabalhando na Atari, e teve a grande sacada de levar o seu grande amigo para lá, onde eles criaram um jogo (Breakout, uma versão do clássico jogo Pong) em apenas 4 dias. Ao ver o jogo rodando em uma TV colorida (com uma simples bola que mudava de cor), os dois perceberam que o uso das cores era um grande diferencial, o que teria uma grande influência nos computadores que os dois criariam juntos.
A revolução do iPhone
Em 2007, Steve lançou o iPhone, que apesar das inúmeras limitações, se tornou um incrível sucesso de vendas. Sua grande tela multi-touch mudou os rumos da indústria de telefonia, que se esforçou para acompanhar a nova tendência. No ano seguinte chegou o iPhone 3G e a App Store, que facilitou a forma de vender aplicativos mobile e se tornou um imenso sucesso, catapultando ainda mais as vendas do iPhone e outros dispositivos com o sistema iOS. As atualizações anuais do iPhone foram trazendo os recursos tão pedidos, e oiPhone 4 é hoje o smartphone mais vendido do mundo.

Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário