sábado, 12 de novembro de 2011

Rascunho HQ #28: The Losers




The Losers é uma HQ criada pelo escritor Andy Diggle (Hellblazer, Demolidor) e o ilustrador Jock (2000AD) e publicada no selo Vertigo da DC Comics. A história envolve um time de elite renegado do exército americano, os Perdedores, que se encontram numa conspiração envolvendo a CIA e o elusivo Max, um mito do submundo militar.
O time dos Perdedores é composto de cinco membros: o Coronel Clay, o líder do grupo, um grande planejador e focado em expor ou matar Max, o que vier primeiro. Roque, segundo em comando, o mais durão do time e especialista em armas brancas. Jensen, o hacker e alívio cômico. Cougar, atirador de elite e grande amigo de Jensen. E Pooch, especialista em veículos. Mais tarde a misteriosa Aisha, uma rebelde do Afeganistão, entra no grupo por causa de seu interesse em comum de matar Max.

O antagonista de codenome Max é uma lenda, ninguém sabe sua identidade real, de onde veio ou sua idade. É dito com o passar da história que foi criado após a Segunda Guerra Mundial e esteve envolvido em vários golpes de estado organizados pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria, manipulando tudo pelas sombras.

A história gira em torno de uma grande conspiração em que os Perdedores se encontraram depois de uma missão no Afeganistão, na qual eles viram algo que não deveriam e foram marcados de morte por isso. Após a missão o helicóptero em que deveriam estar foi abatido por ordens de Max e eles foram considerados como mortos.

Determinados a conseguirem suas vidas de volta, os Perdedores declaram guerra à CIA, Max e tudo relacionado a eles. Entre as operações descobertas por eles estão o tráfico de drogas pela CIA com o objetivo de financiar a guerra contra o terrorismo no Oriente Médio e esquadrões especializados em incitar ataques terroristas para que os EUA tenham uma desculpa para atacar.

A série é cheia de tiroteiros e porrada, nada mais e nada menos do que se esperaria de um revista dessas. As interações entre os personagens também são muito divertidas e a arte combina muito bem com o clima da revista. No total são 32 edições que te prendem do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário