sábado, 10 de dezembro de 2011

Rascunho HQ#29: Hack/Slash




Hack/Slash foi criada pelo escritor e desenhista Tim Seeley, inicialmente publicada pela Devil's Due Publishing e atualmente pela Image Comics. A revista em quadrinhos é uma homenagem os filmes de terror clássicos dos anos 70 e 80 em que um misterioso assassino imortal persegue e mata adolescentes, conhecidos como gênero Slasher.


A história segue os personagens Cassandra Hack e seu parceiro Vlad, que percorrem os Estados Unidos caçando os assassinos sobrenaturais conhecidos como slashers. A mãe de Cassie era uma merendeira na escola dela e ao ver como sua filha era zoada pelos outros alunos ela começou a matar as crianças e servi-las no lanche, quando foi descoberta ela se matou. Anos depois, a Merendeira, como ficou conhecida, voltou dos mortos e começou a matar os alunos da nova escola de Cassie como uma Slasher, e dessa vez a filha deu um fim nela. Depois do incidente, Cassie pesquisou sobre estranhos casos de assassinos que voltavam à vida para continuarem a matar e resolveu fazer com que ficassem mortos permanentemente.

Em uma de suas caçadas, Cassie encontrou Vlad, um cara grande e um pouco deformado, e o confundiu com um slasher. Passado o mal entendido, ela descobriu que Vlad é só um cara meio estranho mas gente boa, e ele decidiu seguir viagem com ela foi a única pessoa que o tratou bem.

A revista brinca com os clichês mais clássicos dos filmes de terror, como o assassino sempre indo atrás de adolescentes bebendo e fazendo sexo, além de várias outras referências a “assassinos que matam nos sonhos” ou que “matam adolescentes num acampamento”. O gibi também já contou com participações de Chuck, o Brinquedo Assassino, e o Dr. Hebert West de Re-Animator.

Como se pode esperar a revista é cheia de situações de humor negro e muita violência, além de referências aos filmes de Terror e todos os fãs de filmes Slasher devem ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário