Se você é um Nerd com certeza já sabe ou ouviu falar nessa maravilhosa arma de guerra a Besta, para quem não lembra a Besta é uma arma com a aparência de uma espingarda, com um arco de flechas acoplado no lado oposto da coronha, acionadas por gatilho, que projeta dardos similares a flechas.
A Idade média foi um período muito reconhecido pelos nerds devido o fato de que foi uma época de muitas guerras e de armas poderosas. E a “besta” não deixa de ser uma dessas armas que tiveram grande uso nas lutas dos impérios da era medieval na época em que o pau comia entre as invasões árabes, vikings e húngaros entre os séculos VIII e XI. Mas a besta ou balestra foi mais usada no século XVI antes e ser substituído pelos mosquetes (umas das primeiras armas de fogo).
Mas o que aconteceu recentemente uma coisa muito interessante, que foi um vídeo o postado no youtube de um cara manipulando uma BESTA. Mas o que é mais interessante é o fato de que essa besta não era daquelas gigantonas que eram usadas nas guerras, mas sim uma pequena, sim uma mini besta. O cara que postou esse vídeo se chama Tsachi Shamir morador da cidade israelense na Rishon Lezion, ele que é profissional há mais de 20 anos,e trabalha operando uma escola para designer de jóias.
Ao ser perguntado em uma reportagem sobre essa tal de mini besta, Tsachi disse o seguinte: “funciona exatamente da mesma maneira que um arco de caça em tamanho real que, exceto quando se trata da relação potência / peso, a mini besta é quase quatro vezes mais forte”.
Ainda foram feitas duas outras perguntas na qual eu achei interessante frisarmos. A primeira foi com relação aos detalhes da construção da mini arma.
Ele disse: “eu construí a besta em miniatura utilizando apenas técnicas ourivesaria, as exatas mesmas técnicas que são usadas para criar uma jóia fina, incluindo corte, arquivamento e soldar pequenos pedaços de ouro e prata. Na verdade, a besta é feito quase inteiramente destes metais, exceto para o arco e cordas que são feitas de aço, e as setas, que são uma combinação de aço e alumínio. Ambas as miniatura besta e flechas são totalmente artesanais. Antes de começar a desenhar a minha besta, realizei uma extensa pesquisa sobre como bestas tamanho é feitos e como eles funcionam, desde o passado antigo até hoje. Só então pude tentar construir a besta em miniatura”.
E a outra pergunta foi para saber dele se as pessoas usariam a (mini besta) como sendo uma peça de jóia.Ele disse que era importante ressaltar que a besta em miniatura é em primeiro lugar, uma jóia. E que a jóia Já tinha sido usado como um pingente, recebendo muitos elogios. Ele comentou: “Porque ele é um pouco maior do que o padrão pendente, não é para uso diário, mas para ocasiões especiais. Ele se liga à corrente através de um colar desenhado especialmente a um fecho que está ligado ao fim da cauda da besta, a frente do arco voltado para baixo”.
Simplificando tudo, Tsachi Shamir é um cara muito bom no que faz, e claro merece os nossos parabéns!
Veja abaixo o seu vídeo e confira o seu trabalho:
Rascunhado por: Marcos Vinicius
wtf is conserteza?
ResponderExcluirOMFD!
rapaz... WORD, WORD, WORD
ResponderExcluirIt's remarkable to go to see this site and reading the views of all mates about this article, while I am also keen of getting knowledge.
ResponderExcluirLook at my blog post - how much should i weigh for my age and height