quarta-feira, 25 de maio de 2011

G.A.R.N. #26 - The Sims Medieval

 Se um dia você ligou um computador, com certeza você já ouviu falar de The Sims e pelo menos jogou um pouco, se você não se identifica com isso, GTFO! XD
Não tenho o jogo, então tive que recorrer ao cabeludo mimimi mais uma vez, portanto os mimimis são pra ele! ;D 
Enjoy!
Bu

Saudações, amigos do RN! Invadindo o espaço e fugindo um pouco dos consoles hoje, vamos ao PC, com mais uma versão do bichinho virtual moderno.
Depois de três jogos e milhares de pacotes de expansão, com Sims fazendo mágica, animais de estimação, empresários, etc e achar que não tinham mais o que inventar, eis que surgiu a idéia de colocar as criaturas desse mundo na era medieval.
Diferente dos outros Sims, onde você cria seu personagem e precisa aumentar seu círculo de amizades para conseguir evoluir no jogo, nesse aqui o esquema é outro. Seu Sim evolui, mas agora ele ganha pontos de experiência (XP) e possui níveis!”Virou RPG essa coisa então?”, você me pergunta e eu te digo que ganhou alguns aspectos desse sistema. Nada mais de ter que ficar ligando para 5784375 Sims da vizinhança pra fazer amizade com todos eles e conseguir a tão sonhada promoção no emprego. Agora você possui Quests (missões) e Responsibilities (responsabilidades) que vão determinar a evolução do seu humano virtual.
 
As Quests envolvem Sims diferentes, nessa versão do jogo, você não joga apenas com aquele primeiro personagem que você faz quando começa o jogo, cada Quest precisa de 1 Sim específico para poder fazê-la, fazendo o jogo fugir da mesmice que ficava nas outras versões. As Quests tem que ser feitas para poder avançar no jogo, dando recompensas como XP e RP (Resource Points) que são usados para adquirir novas construções para seu reino. Estas construções dão bônus ao seu reino, aumentando a educação do seu povo, segurança e habilitando a criação de novos Sims e assim suas Quests.
As responsabilidades aparecem por dia, são coisas rápidas que você precisa fazer dentro de um limite de tempo, como exemplo o ferreiro, enquanto você quebra a cabeça pra resolver a Quest, alimentar ele, conversar com as “pessoas” do reino, e ai surgem no seu menu  algumas tarefas, como forjar itens, armas e armaduras,  para vender para o povo, assim ganhando seu dinheiro para poder reformar sua casa, como é de praxe na série.
Completando as tarefas você recebe Buffs (bônus) que aumentam o Focus (concentração) do seu Sim por um determinado tempo, o Focus é equivalente ao humor nas outras versões do jogo. Quanto maior o foco, melhor seu Sim realiza as ações dele, diminuindo as chances de falha.
 
Quanto ao processo de criação e customização do seu personagem, você escolhe cor da pele e olhos, se vai ser fraco ou bombado, pode envelhecer o rosto, escolhe a roupa e a novidade nessa versão, ao invés de escolher o signo (wth!) do seu bichinho virtual, você escolhe 2 traços e uma falha fatal (fatal flaw). Esses fatores determinam a “personalidade” da criatura, os traços vão determinar ações e comportamentos que você precisará ter para deixar seu Sim animado, feliz, garantindo os Buffs. Já as falhas, você escolhe uma, que vai ser um desafio a ser superado, uma vez que você precisa fazer coisas ruins para tirar seus efeitos, ou seu Sim ficará irritado e perde Focus. Como Flaws temos algumas como: brigão, insônia, medroso, mal-educado, etc. Esse conjunto de fatores vai influenciar no modo dele interagir com os outros personagens e de como você vai proceder para completar as missões.
Com os RP´s que você ganha ao completar as Quests, você pode comprar novas estruturas para expandir seu reino, melhorar a qualidade de vida nele, habilitar novas Quests e novos personagens.
 
Comparado aos outros, The Sims Medieval trouxe novidades e ampliou a área de jogo, agora você não fica preso somente à sua casa e aos moradores dela, você pode ser praticamente qualquer habitante do reino e tem de gerenciar os recursos de todos eles, melhorar suas casas e lidar com comportamentos e visões diferentes para cada um deles. Para mim, era um jogo que não tinha mais o que inventar e conseguiu me surpreender com todas essas novidades. 


Rascunho por:
\o/ Thi \o/

2 comentários:

  1. Boa análise Thi, parabéns...

    Agora, se vou jogar vai ser outra história. Só vc tem os pontos de experiência pra isso. hehe

    ResponderExcluir
  2. Tava vendo os produtores dos The Sims, tudo um bando de véião... por isso que esse jogo é pra forever alones e velhos... heuaeheauheauhuae, deveria vir com selo na capa de 70+! XD

    ResponderExcluir